Yerrezekél [Elohím Fortalece] יחזקל – Ezequiel 37


Daniel Alves Pena

Yerrezekél  [Elohím Fortalece] יחזקל – Ezequiel 37

1 Veio sobre mim a mão do YE’CHUA יהרה, e ele me fez sair no Ruarh do YE’CHUA יהרה , e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: YE’CHUAיהרה  ELOHÍM, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do YE’CHUA יהרה.
5 Assim diz o YE’CHUA יהרה  ELOHÍM a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o ruarh, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o ruarh, e vivereis, e sabereis que EU SOU o YE’CHUA יהרה.
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles ruarh.
9 E ele me disse: Profetiza ao ruarh, profetiza, ó filho do homem, e dize ao ruarh: Assim diz o YE’CHUA  יהרה  ELOHÍM: Vem dos quatro ventos, ó ruarh, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o ruarh entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Ysrael. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o YE’CHUA יהרה ELOHÍM: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Ysrael.
13 E sabereis que EU SOU o YE’CHUA יהרה, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 E porei em vós o meu Ruarh, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o YE’CHUA יהרה, disse isto, e o fiz, diz o YE’CHUA יהרה.
15 E outra vez veio a mim a palavra do YE’CHUAיהרה, dizendo:
16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Yehudá e pelos filhos de Ysrael, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por Yosef, vara de Efraim, e por toda a casa de Ysrael, seus companheiros.
17 E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?
19 Tu lhes dirás: Assim diz o YE’CHUAיהרה  ELOHÍM: Eis que eu tomarei a vara de Yosef que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Ysrael, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Yehudá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
20 E as varas, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
21 Dize-lhes pois: Assim diz o YE’CHUAיהרה  ELOHÍM: Eis que eu tomarei os filhos de Ysrael dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.
22 E deles farei uma nação na terra, nos montes de Ysrael, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
23 E nunca mais se contaminarão com os seus terafins, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Elohím.
24 E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
25 E habitarão na terra que dei a meu servo Ya’akov, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
26 E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27 E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Elohím e eles serão o meu povo.
28 E os gentios saberão que EU SOU o YE’CHUA יהרה que santifico a Ysrael, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo