Yerrezekél [Elohím Fortalece] יחזקל – Ezequiel 06


Daniel Alves Pena

Yerrezekél  [Elohím Fortalece] יחזקל – Ezequiel 06

1 E veio a mim a palavra do YE’CHUA יהרה, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto para os montes de Ysrael, e profetiza contra eles.
3 E dirás: Montes de Ysrael, ouvi a palavra do YE’CHUA יהרה ELOHÍM: Assim diz o YE’CHUA יהרה ELOHÍM aos montes, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: Eis que eu, sim eu, trarei a espada sobre vós, e destruirei os vossos lugares altos.
4 E serão assolados os vossos altares, e quebradas as vossas imagens do sol e derrubarei os vossos mortos, diante dos vossos terafins.
5 E porei os cadáveres dos filhos de Ysrael diante dos seus terafins; e espalharei os vossos ossos em redor dos vossos altares.
6 Em todos os vossos lugares habitáveis, as cidades serão destruídas, e os lugares altos assolados; para que os vossos altares sejam destruídos e assolados, e os vossos terafins se quebrem e se acabem, e as vossas imagens sejam cortadas, e desfeitas as vossas obras.
7 E os mortos cairão no meio de vós, e terás de saber que EU SOU o YE’CHUA יהרה [Widha’ tém ki’ aní Y’H’W’H].
8 Porém deixarei um remanescente, para que tenhais entre as nações alguns que escaparem da espada, quando fordes espalhados pelas terras.
9 Então os que dentre vós escaparem se lembrarão de mim entre as nações para onde foram levados em cativeiro; porquanto me quebrantei por causa do seu coração corrompido, que se desviou de mim, e por causa dos seus olhos, que andaram se corrompendo após os seus terafins; e terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações.
10 E saberão que EU SOU o YE’CHUA יהרה, e que não disse debalde que lhes faria este mal.
11 Assim diz o YE’CHUA  יהרה ELOHÍM: Bate com a mão, e bate com o teu pé, e dize: Ah! Por todas as grandes abominações da casa de Ysrael! Porque cairão à espada, e de fome, e de peste.
12 O que estiver longe morrerá de peste, e o que está perto cairá à espada; e o que restar e ficar cercado morrerá de fome; assim cumprirei o meu furor sobre eles.
13 Então sabereis que EU SOU o YE’CHUA יהרה, quando os seus mortos estiverem no meio dos seus terafins, em redor dos seus altares, em todo o outeiro alto, em todos os cumes dos montes, e debaixo de toda a árvore verde, e debaixo de todo o carvalho frondoso, no lugar onde ofereciam cheiro suave a todos os seus terafins.
14 E estenderei a minha mão sobre eles, e farei a terra desolada, e mais devastada do que o deserto do lado de Dibla, em todas as suas habitações; e saberão que EU SOU o YE’CHUA .
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo