Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 116

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 116

1 Amo ao Y’H’W’H, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do sche’óhl se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
4 Então invoquei o nome do Y’H’W’H, dizendo: Ó Y’H’W’H, livra a minha néfesch.
5 Piedoso é o Y’H’W’H e justo; o nosso Elohim tem misericórdia.
6 O Y’H’W’H guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
7 Volta, minha néfesch, para o teu repouso, pois o Y’H’W’H te fez bem.
8 Porque tu livraste a minha néfesch da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
9 Andarei perante a face do Y’H’W’H na terra dos viventes.
10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
12 Que darei eu ao Y’H’W’H, por todos os benefícios que me tem feito?
13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Y’H’W’H.
14 Pagarei os meus votos ao Y’H’W’H, agora, na presença de todo o seu povo.
15 Preciosa é à vista do Y’H’W’H a morte dos seus santos.
16 Ó Y’H’W’H, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Y’H’W’H.
18 Pagarei os meus votos ao Y’H’W’H, na presença de todo o seu povo,
19 Nos átrios da casa do Y’H’W’H, no meio de ti, ó Yerushalaim. Louvai ao Y’H’W’H.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo