Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 06

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 06

[David recorre à misericórdia de Y’H’W’H e alcança perdão]
[Melodia de David para o cantor-mor em Neginote, sobre Seminite]

1 Y’H’W’H, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Tem misericórdia de mim, Y’H’W’H, porque sou fraco; sara-me, Y’H’W’H, porque os meus ossos estão perturbados.
3 Até a minha néfesch está perturbada; mas tu, Y’H’W’H, até quando?
4 Volta-te, Y’H’W’H, livra a minha néfesch; salva-me por tua benignidade.
5 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
6 Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
7 Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Y’H’W’H já ouviu a voz do meu pranto.
9 O Y’H’W’H já ouviu a minha súplica; o Y’H’W’H aceitará a minha oração.
10 Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo