Romanos – רומיא [Romiyah] – 15

Daniel Alves Pena

Romanos – רומיא [Romiyah] – 15

1 Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
2 Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
3 Porque também o Maschiyah não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
5 Ora, o Elohím de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo o Maschiyah Yeschua.
6 Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Elohím e Pai de nosso Adhonay Yeschua Ha’Maschiyah.
7 Portanto recebei-vos uns aos outros, como também o Maschiyah nos recebeu para glória de Elohím.
8 Digo, pois, que Yeschua Ha’Maschiyah foi ministro da circuncisão, por causa da êmeth de Elohím, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
9 E para que os goiym glorifiquem a Elohím pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os goiym, E cantarei ao teu nome.
10 E outra vez diz: Alegrai-vos, goiym, com o seu povo.
11 E outra vez: Louvai ao Há’Shem Y’H’W’H’ todos os goiym, e celebrai-o todos os povos.
12 Outra vez diz Yiesha’eyáhu: Uma raiz em Yischay haverá, e naquele que se levantar para reger os goiym, Os goiym esperarão.
13 Ora o Elohím de esperança vos encha de todo o gozo e schalom em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Ruarh Ha’Kodesch.
14 Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
15 Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Elohím me foi dada;
16 Que seja ministro de Yeschua Ha’Maschiyah para os goiym, ministrando as boas novas de Elohím, para que seja agradável a oferta dos goiym, santificada pelo Ruarh Ha’Kodesch.
17 De sorte que tenho glória em Yeschua Ha’Maschiyah nas coisas que pertencem a Elohím.
18 Porque não ousarei dizer coisa alguma, que o Maschiyah por mim não tenha feito, para fazer obedientes os goiym, por palavra e por obras;
19 Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Ruarh de Elohím; de maneira que desde Yerushalayim, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado as boas novas de Yeschua Ha’Maschiyah.
20 E desta maneira me esforcei por anunciar as boas novas, não onde o Maschiyah foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;
21 Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, E os que não ouviram o entenderão.
22 Por isso também muitas vezes tenho sido impedido de ir ter convosco.
23 Mas agora, que não tenho mais demora nestes sítios, e tendo já há muitos anos grande desejo de ir ter convosco,
24 Quando partir para Espanha irei ter convosco; pois espero que de passagem vos verei, e que para lá seja encaminhado por vós, depois de ter gozado um pouco da vossa companhia.
25 Mas agora vou a Yerushalayim para ministrar aos santos.
26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Yerushalayim.
27 Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os goiym foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais.
28 Assim que, concluído isto, e havendo-lhes consignado este fruto, de lá, passando por vós, irei à Espanha.
29 E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção das boas novas do Maschiyah.
30 E rogo-vos, irmãos, por nosso Adhonay Yeschua Ha’Maschiyah e pelo ahavah do Ruarh, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Elohím;
31 Para que seja livre dos rebeldes que estão na Yehudá, e que esta minha administração, que em Yerushalayim faço, seja bem aceita pelos santos;
32 A fim de que, pela vontade de Elohím, chegue a vós com alegria, e possa recrear-me convosco.
33 E o Elohím de schalom seja com todos vós. Amém.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo