Romanos – רומיא [Romiyah] – 01

Daniel Alves Pena

Romanos – רומיא [Romiyah] – 01

1 Sha’ul, servo de Yeschua Ha’Maschiyah, chamado para emissário, separado para as boas novas de Elohím.
2 O qual antes prometeu pelos seus navys nas santas escrituras,
3 Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
4 Declarado Filho de Elohím em poder, segundo o Ruarh de santificação, pela ressurreição dos mortos, Yeschua Ha’Maschiyah, nosso Senhor,
5 Pelo qual recebemos a graça e o emissariado, para a obediência da Emunah entre todas as nações pelo seu nome,
6 Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Yeschua Ha’Maschiyah.
7 A todos os que estais em Roma, amados de Elohím, chamados a ser santos: Hésedi et schalom ha Elohím Avinu, et ha Adhonay Yeschua Ha’Maschiyah[Graça e paz de Elohím nosso Pai, e do Senhor Yeschua o Messias].
8 Primeiramente dou graças ao meu Elohím por Yeschua Ha’Maschiyah, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa Emunah.
9 Porque Elohím, a quem sirvo em meu ruarh, nas boas novas de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Elohím, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela Emunah mútua, assim vossa como minha.
13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais goiym.
14 Eu sou devedor, tanto a helênicos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar as boas novas, a vós que estais em Roma.
16 Porque não me envergonho das boas novas do Maschiyah, pois é o poder de Elohím para salvação de todo aquele que crê; primeiro do yehudi, e também do arameu.
17 Porque nele se descobre a justiça de Elohím de Emunah em Emunah, como está escrito: Mas o justo viverá da Emunah.
18 Porque do céu se manifesta a ira de Elohím sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a êmeth em injustiça.
19 Porquanto o que de Elohím se pode conhecer neles se manifesta, porque Elohím o manifesta.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua essência, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Elohím, não o glorificaram como Elohím, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se tolos.
23 E mudaram a glória do Elohím incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Elohím os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a êmeth de Elohím em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Creador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Elohím os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Elohím, assim Elohím os entregou a u sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Elohím, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Elohím (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo