I Timóteo - [Timoteous Alef] טימתאום א (honrando a Deus) - 01

Daniel Alves Pena
I Timóteo - [Timoteous Alef] טימתאום א (honrando a Deus) - 01

1 Sha’ul, emissário de Yeschua Ha’Maschiyah, segundo o mandado de Elohím, nosso Salvador, e do Senhor Yeschua Ha’Maschiyah, esperança nossa,
2 A Timóteo meu verdadeiro filho na Emunah: Graça, misericórdia e schalom da parte de Elohím Avinu, e da do Maschiyah Yeschua, nosso Adhonay.
3 Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Elohím, que consiste na Emunah; assim o faço agora.
5 Ora, o fim da mytsvah é o ahavah de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma Emunah não fingida.
6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
7 Querendo ser mestres da toráh, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
8 Sabemos, porém, que a toráh é boa, se alguém dela faz uso legítimo;
9 Sabendo isto, que a toráh não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
11 Conforme as boas novas da glória de Elohím bem-aventurado, que me foi confiado.
12 E dou graças ao que me tem confortado, o Maschiyah Yeschua Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
14 E a graça de nosso Adhonay superabundou com a Emunah e ahavah que há em Yeschua Ha’Maschiyah.
15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que o Maschiyah Yeschua veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Yeschua Ha’Maschiyah mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Elohím sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
18 Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
19 Conservando a Emunah, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na Emunah.
20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Ha’Satan, para que aprendam a não blasfemar.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

+ comentários + 1 comentários

12 de agosto de 2015 às 13:03

Assim fica fácil aprender hebraico, muito bom esse original Bíblico, que o Adhonay continue te abençoando.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo