I Coríntios - קורנתי א [Qorintyah Alef] – 13

Daniel Alves Pena

I Coríntios - קורנתי א [Qorintyah Alef] – 13

1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos melarríms, e não tenha ahavah, sou como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tenha o dom de profecia, e conheça todos os segredos sagrados e todo conhecimento, ainda que tenha toda a Emunah, a ponto de transportar as montanhas, e não tendo ahavah, nada me aproveita.
3 E ainda que distribua toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregue o meu corpo para ser homenageado ou vangloriar, e não tenha ahavah, nada disso me aproveita.
4 O ahavah é capaz de suportar o sofrimento, é benigno; o ahavah não é ciumento; o ahavah não busca sua auto-glorificação, não se enche de orgulho,
5 Não se comporta indecentemente, não busca os seus próprios interesses, não se sente provocado. Não leva em conta o prejuízo;
6 Não se contenta com a injustiça, antes realiza-se com a êmeth;
7 A todas as coisas é resistente, em tudo crê, por tudo espera, tudo suporta.
8 O ahavah nunca falha; mas havendo profecias, serão eliminadas; havendo línguas, cessarão; havendo conhecimento, será eliminado;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será eliminado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a Emunah, a esperança e o ahavah, estes três, mas o maior destes é o ahavah.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo