I Coríntios - קורנתי א [Qorintyah Alef] – 02

Daniel Alves Pena

I Coríntios - קורנתי א [Qorintyah Alef] – 02

1 E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Elohím, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Yeschua Ha’Maschiyah, e este executado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Ruarh e de poder;
5 Para que a vossa Emunah não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Elohím.
6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
7 Mas falamos a sabedoria de Elohím, oculta em mistério, a qual Elohím ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca executariam ao Adhonay da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, São as que Elohím preparou para os que o amam.
10 Mas Elohím no-las revelou pelo seu Ruarh; porque o Ruarh penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Elohím.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espirito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Elohím, senão o Ruarh de Elohím.
12 Mas nós não recebemos o espirito do mundo, mas o Ruarh que provém de Elohím, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Elohím.
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Ruarh Ha’Kodesch ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Ruarh de Elohím, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do Há’Shem, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente do Maschiyah.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo