Hebreus - [Ivrim] עברים (Judeu da Casa de Yahudah) - 08

Daniel Alves Pena

Hebreus - [Ivrim] עברים (Judeu da Casa de Yahudah) - 08
Yehudim (Judeu da Casa de Yahudah)
O nome "hebreus" vem do hebraico "Ivrim", que significa "descendentes de Héber"

1 Ora, a suma do que temos dito é que temos um Kohén Gadol tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
2 Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Há’Shem Y’H’W’H’ fundou, e não o homem.
3 Porque todo o Kohén Gadol é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco Kohén seria, havendo ainda Kohéns que oferecem dons segundo a toráh,
5 Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moshêh divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
7 Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Há’Shem Y’H’W’H’, Em que com a casa de Ysrael e com a casa de Ye(rr)hudá estabelecerei uma nova aliança,
9 Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Há’Shem Y’H’W’H’.
10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Ysrael, diz o Há’Shem Y’H’W’H’; Porei a minha toráh no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Elohím, e eles me serão por povo;
11 E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Há’Shem Y’H’W’H’; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.
12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13 Dizendo aliança renovada se fez. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de desaparecer. ( a renovação da aliança
Não quebra a guarda da Torah(Lei) mas tornará gloriosa. Mat. 5:17

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo