Filipenses - פיליפםיא [Fylypsiyah] – 01

Daniel Alves Pena
Filipenses - פיליפםיא [Fylypsiyah] – 01

1 Shaul e Timóteo, servos de Yeschua Ha’Maschiyah, a todos os santos no Maschiyah Yeschua, que estão em Filipos, com os lipekidim e diáconos:
2 Graça a vós, e schalom da parte de Elohím nosso Pai e da [parte] do Senhor Yeschua Ha’Maschiyah.
3 Dou graças ao meu Elohím todas as vezes que me lembro de vós,
4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
5 Pela vossa cooperação nas boas novas desde o primeiro dia até agora.
6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Yeschua Ha’Maschiyah;
7 Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação das boas novas.
8 Porque Elohím me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Yeschua Ha’Maschiyah.
9 E peço isto: que o vosso ahavah cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia do Maschiyah;
11 Cheios dos frutos de justiça, que são por Yeschua Ha’Maschiyah, para glória e louvor de Elohím.
12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito das boas novas;
13 De maneira que as minhas prisões no Maschiyah foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
14 E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
15 Êmeth é que também alguns pregam o Maschiyah por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Filipenses
16 Uns, na êmeth, anunciam o Maschiyah por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por ahavah, sabendo que fui posto para defesa das boas novas.
18 Mas que importa? Contanto que o Maschiyah seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em êmeth, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Ruarh de Yeschua Ha’Maschiyah,
20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, o Maschiyah será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
21 Porque para mim o viver é o Maschiyah, e o morrer é ganho.
22 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com o Maschiyah, porque isto é ainda muito melhor.
24 Mas julgo mais necessário, por ahavah de vós, ficar na carne.
25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da Emunah,
26 Para que a vossa glória cresça por mim no Maschiyah Yeschua, pela minha nova ida a vós.
27 Somente deveis portar-vos dignamente conforme as boas novas do Maschiyah, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo ruarh, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela Emunah das boas novas.
28 E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na êmeth, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Elohím.
29 Porque a vós vos foi concedido, em relação ao Maschiyah, não somente crer nele, como também padecer por ele,
30 Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo