Zekarraryáhu [Y’H’W’H Tem Lembrado] זכריה - Zacarias 07

Daniel Alves Pena

Zekarraryáhu [Y’H’W’H Tem Lembrado] זכריה  - Zacarias 07

1 Aconteceu, no quarto ano do rei Dario, que a palavra do YE’CHUA יהרה veio a Zekarraryáhu, no quarto dia do nono mês, que é Quisleu.
2 Quando o povo enviou Sarezer e Réguen-Meleque, e os seus homens, à casa de ‘Elorrim, para suplicarem o favor do YE’CHUA  יהרה,
3 E para dizerem aos Kohéns, que estavam na casa do YE’CHUAיהרה dos Exércitos, e aos navys: Chorarei eu no quinto mês, fazendo abstinência, como tenho feito por tantos anos?
4 Então a palavra do YE’CHUA יהרה dos Exércitos veio a mim, dizendo:
5 Fala a todo o povo desta terra, e aos Kohéns, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, porventura, foi mesmo para mim que jejuastes?
6 Ou quando comestes, e quando bebestes, não foi para vós mesmos que comestes e bebestes?
7 Não foram estas as palavras que o YE’CHUA יהרה pregou pelo ministério dos primeiros navys, quando Yerushalaim estava habitada e em paz, com as suas cidades ao redor dela, e o sul e a campina eram habitados?
8 E a palavra do veio a Zekarraryáhu, dizendo:
9 Assim falou o YE’CHUA יהרה dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão.
10 E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão.
11 Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem.
12 Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o YE’CHUA יהרה dos Exércitos enviara pelo seu Ruarh por intermédio dos primeiros navys; daí veio a grande ira do YE’CHUA יהרה dos Exércitos.
13 E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram e eu não ouvi, diz o YE’CHUA יהרה dos Exércitos.
14 Assim os espalhei com um turbilhão por entre todas as nações, que eles não conheceram, e a terra foi assolada atrás deles, de sorte que ninguém passava por ela, nem se voltava; porque fizeram da terra desejada uma desolação.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo