Zekarraryáhu [Y’H’W’H Tem Lembrado] זכריה - Zacarias 03

Daniel Alves Pena

Zekarraryáhu [Y’H’W’H Tem Lembrado] זכריה  - Zacarias 03

1 E ele mostrou-me o Kohén Gadol Yehoshua, o qual estava diante do melarrím do YE’CHUA יהרה, e Ha’Satan estava à sua mão direita, para se lhe opor.
2 Mas o YE’CHUA יהרה disse a Ha’Satan: O YE’CHUA יהרה te repreenda, ó Ha’Satan, sim, o YE’CHUA יהרה, que escolheu Yerushalaim, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
3 Yehoshua, vestido de vestes sujas, estava diante do melarrím.
4 Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Yehoshua disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.
5 E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o melarrím do YE’CHUA יהרה estava em pé.
6 E o melarrím do YE’CHUA יהרה protestou a Yehoshua, dizendo:
7 Assim diz o YE’CHUA יהרה  dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.
8 Ouve, pois, Yehoshua, Kohén Gadol, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO[Nazír].
9 Porque eis aqui a pedra que pus diante de Yehoshua; sobre esta pedra única estão sete pares de olhos[Schiv’áh Eh’náyim]; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o YE’CHUA יהרה dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num só dia.
10 Naquele dia, diz o YE’CHUA יהרה dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo