Zekarraryáhu [Y’H’W’H Tem Lembrado] זכריה - Zacarias 06

Daniel Alves Pena

Zekarraryáhu [Y’H’W’H Tem Lembrado] זכריה  - Zacarias 06

1 E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis que quatro carros saiam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
2 No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,
3 E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.
4 E respondi, dizendo ao melarrím que falava comigo: Que é isto, YE’CHUA יהרה meu?
5 E o melarrím respondeu, dizendo-me: Estes são os quatro ruarhs do céu, saindo donde estavam perante o YE’CHUA יהרה de toda a terra.
6 O carro em que estão os cavalos pretos, sai para a terra do norte, e os brancos saem atrás deles, e os malhados saem para a terra do sul.
7 E os cavalos fortes saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E percorreram a terra.
8 E chamou-me, e falou-me, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fizeram repousar o meu Ruarh na terra do norte.
9 E a palavra do YE’CHUA יהרה veio a mim, dizendo:
10 Toma dos que foram levados cativos, a saber, de Heldai, de Tobias e de Yedayáhu, os quais vieram de Babilônia, e vem tu no mesmo dia, e entra na casa de Yosiyáhu, filho de Tzefanyáhu.
11 Toma, digo, prata e ouro, e faze coroas, e põe-nas na cabeça do Kohén Gadol Yehoshua, filho de Yozadaque.
12 E fala-lhe, dizendo: Assim diz o YE’CHUA יהרה dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do YE’CHUA יהרה.
13 Ele mesmo edificará o templo do YE’CHUA יהרה , e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será Kohén no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios.
14 E estas coroas serão para Helém, e para Tobias, e para Yedayáhu, e para Hem, filho de Tzefanyáhu, como um memorial no templo do YE’CHUA יהרה.
15 E aqueles que estão longe virão, e edificarão no templo do YE’CHUA יהרה, e vós sabereis que o YE’CHUA יהרה dos Exércitos me tem enviado a vós; e isto sucederá assim, se diligentemente ouvirdes a voz do YE’CHUA יהרה vosso ‘Elorrim.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo