Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 91

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Certamente direi ao Y’H’W’H: ‘Tu És o meu Elohim, o meu refúgio, a minha fortaleza, em quem deveras confiarei.’
3 Porque ele mesmo te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te refugiarás; a seu apego a verdade será o teu escudo grande e baluarte.
5 Não terás medo do terror de noite nem da flecha que voa de dia,
6 Nem da peste que anda nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Y’H’W’H, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhuma calamidade te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus melarríms dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra alguma.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo