Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 42

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 42

Livro Segundo[De 42 a 72]
De Maskil: Para os filhos de Coréh.
1 Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha néfesch por ti, ó Elohim!
2 A minha néfesch tem sede de Elorrim, do Elorrim vivo[Le’Élrai]; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Elohim?
3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Elohim?
4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha néfesch; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Elohim, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha néfesch, e por que te perturbas em mim? Espera em Elohim, pois ainda o louvarei pela salvação[YESCHU’ÓHTH] da sua face.
6 Ó meu Elohim, dentro de mim a minha néfesch está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Yarden, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.
7 Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.
8 Contudo o Y’H’W’H mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Elohim da minha vida[Le’Él raiyái].
9 Direi a Elohim, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
10 Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Elohim?
11 Por que estás abatida, ó minha néfesch, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Elohim, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Elohim.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo