Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 34

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 34

Davi. Disfarçando-se diante de Abimelek e escapando dele.

Álef
1 Louvarei ao Y’H’W’H em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Behth
2 A minha néfesch se gloriará no Y’H’W’H; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Guímel
3 Engrandecei ao Y’H’W’H comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Dáleth
4 Busquei ao Y’H’W’H, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
H(r)e
5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
 [Vaw] Záyim
6 Clamou este pobre, e o Y’H’W’H o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
Rehth
7 O melarrím do Y’H’W’H acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Tehth
8 Provai, e vede que o Y’H’W’H é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Yohdh
9 Temei ao Y’H’W’H, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Kaf
10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Y’H’W’H bem nenhum faltará.
Lámedh
11 Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Y’H’W’H.
 Mem
12 Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Num
13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Sámek
14 Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Áyim
15 Os olhos do Y’H’W’H estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
Pe
16 A face do Y’H’W’H está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
Tsadhéh
17 Os justos clamam, e o Y’H’W’H os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Qohf
18 Perto está o Y’H’W’H dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de ruarh.
 Rehsh
19 Muitas são as aflições do justo, mas o Y’H’W’H o livra de todas.
Schim
20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
Taw
21 A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
22 O Y’H’W’H resgata a néfesch dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo