Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 25

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 25

Álef
1 A ti, Y’H’W’H, levanto a minha néfesch.
Behth
2 Elorrim meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
Guímel
3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
Dáleth
4 Faze-me saber os teus caminhos, Y’H’W’H; ensina-me as tuas veredas.
H(r)e
5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Elohim da minha salvação; Vaw por ti estou esperando todo o dia.
Záyim
6 Lembra-te, Y’H’W’H, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
Rehth
7 Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Y’H’W’H.
Tehth
8 Bom e reto é o Y’H’W’H; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
Yohdh
9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
Kaf
10 Todas as veredas do Y’H’W’H são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
Lámedh
11 Por amor do teu nome, Y’H’W’H, perdoa a minha iniquidade, pois é grande.
Mem
12 Qual é o homem que teme ao Y’H’W’H? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
Num
13 A sua néfesch pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
Sámek
14 O segredo do Y’H’W’H é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Áyim
15 Os meus olhos estão continuamente no Y’H’W’H, pois ele tirará os meus pés da rede.
Pe
16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
Tsadhéh
17 As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
Qohf
18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
Rehsch
19 Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
Schim
20 Guarda a minha néfesch, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.
Taw
21 Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
22 Redime, ó Elohim, a Ysrael de todas as suas angústias.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo