Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 16

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 16

1 Guarda-me, ó Elohim, porque em ti confio.
2 A minha néfesch disse ao Y’H’W’H: Tu és o meu Y’H’W’H, a minha bondade não chega à tua presença,
3 Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
4 As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro Elorrim; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
5 O Y’H’W’H é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
6 As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
7 Louvarei ao Y’H’W’H que me aconselhou; até os meus rins-emoções profundas-[Kilyohtái] me ensinam de noite.
8 Tenho posto o Y’H’W’H continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha néfesch no sheol, nem permitirás que o Que te é Leal veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo