Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 05

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 05

[Y’H’W’H aborrece os ímpios e abençoa os justos]
[Melodia de David para o cantor-mor, sobre Neiloth]

1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Y’H’W’H, atende à minha meditação.
2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Elorrim meu, pois a ti orarei.
3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Y’H’W’H; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4 Porque tu não és um Elohim que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o Y’H’W’H aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo[Her Karral’kodésherrá].
8 Y’H’W’H, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 Declara-os culpados, ó Elohim; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente[Le’ohlám], porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 Pois tu, Y’H’W’H, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo