Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 12

Daniel Alves Pena

Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 12

1 Efraim se apascenta de vento, e segue o vento leste; todo o dia multiplica a mentira e a destruição; e fazem aliança com a Assíria, e o azeite se leva ao Egito.
2 O YE’CHUA יהרה também com Yehudá tem contenda, e castigará Ya’akov segundo os seus caminhos; segundo as suas obras o recompensará.
3 No ventre pegou do calcanhar de seu irmão, e na sua força lutou com Elohím.
4 Lutou com o melarrím, e prevaleceu; chorou, e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco,
5 Sim, o YE’CHUAיהרה, o Elohím dos Exércitos; o YE’CHUA יהרה é o seu memorial.
6 Tu, pois, converte-te a teu Elohím; guarda a benevolência e o juízo, e em teu ‘Elo(rr)hím espera sempre.
7 É um mercador[Kená’na]; tem nas mãos uma balança enganosa; ama a opressão.
8 E diz Efraim: Contudo me tenho enriquecido, e tenho adquirido para mim grandes bens; em todo o meu trabalho não acharão em mim iniqüidade alguma que seja pecado.
9 Mas eu sou o YE’CHUA יהרה teu  Elohím desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa solene.
10 Falei aos navys, e multipliquei a visão; e pelo ministério dos navys propus símiles.
11 Não é Guileade iniqüidade? Pura vaidade são eles; em Guilgal sacrificam bois; os seus altares são como montões de pedras nos sulcos dos campos.
12 Ya’akov fugiu para o campo da Síria, e Ysrael serviu por uma mulher, e por uma mulher[Be’isch’scháh] guardou o gado.
13 Mas o YE’CHUA יהרה por meio de um navy fez subir a Ysrael do Egito, e por um navy foi ele guardado.
14 Efraim mui amargosamente provocou a sua ira; portanto deixará ficar sobre ele o seu sangue, e o seu Magnífico Senhor[Adho’náv] o recompensará pelo seu opróbrio.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo