Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 01

Daniel Alves Pena

Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 01

1 Palavra do YE’CHUA יהרה, que foi dirigida a Hoshea, filho de Beeri, nos dias de Uziyahu, Yohthám, Arraz, Yehizkiyáhu, reis de Yehudá, e nos dias de Yeroboham, filho de Yohás, rei de Ysrael.
2 O princípio da palavra do YE’CHUA יהרה por meio de Hoshea. Disse, pois, o YE’CHUA יהרה a Hoshea: Vai, toma uma mulher de prostituições[Zenuním; Toda relação sexual ilícita], e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do YE’CHUA יהרה.
3 Foi, pois, e tomou a Gômer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho.
4 E disse-lhe o YE’CHUA יהרה : Põe-lhe o nome de Yizre’é’l; porque daqui a pouco visitarei o sangue de Yizre’é’l sobre a casa de Yehú, e farei cessar o reino da casa de Ysrael.
5 E naquele dia quebrarei o arco de Ysrael no vale de Yizre’é’l.
6 E tornou ela a conceber, e deu à luz uma filha. E Elohím disse: Põe-lhe o nome de Lo’Rurramah[A Ela não se mostrou misericórdia]; porque eu não tornarei mais a compadecer-me da casa de Ysrael, mas tudo lhe tirarei.
7 Mas da casa de Yehudá me compadecerei, e os salvarei pelo YE’CHUA יהרה se Elohím[Eloheh’hém], pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.
8 E, depois de haver desmamado a Lo’Rurramah, concebeu e deu à luz um filho.
9 E Elohím disse: Põe-lhe o nome de Lo’Ammí[Não São meu povo]; porque vós não sois meu povo, nem eu serei vosso Elohím.
10 Todavia o número dos filhos de Ysrael será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Elohím vivo[Él’Rai].
11 E os filhos de Yehudá e os filhos de Ysrael se tornarão uma unidade[Yar’Dáw], e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Yizre’é’l[Elohím semeia semente].
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo