Shemot [Nomes] שמךת - Êxodo 06

Daniel Alves Pena

Shemot [Nomes] שמךת - Êxodo 06



1 Então disse o YHVH יהרה a Moshêh: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.
2 Falou mais Elohím a Moshêh, e disse: Eu sou o YHVH יהרה.
3 E eu apareci a Avraham, a Yts’chak, e a Ya’akov, como o Elohím Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o YHVH יהרה [Y’H’V’H], não lhes fui perfeitamente conhecido.
4 E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Kená’an, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos.
5 E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Ysrael, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança.
6 Portanto dize aos filhos de Ysrael: Eu sou o YHVH יהרה, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.
7 E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Elohím; e sabereis que eu sou o YHVH יהרה vosso Elohím, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;
8 E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Avraham, a Yts’chak e a Ya’akov, e vo-la darei por herança, eu o YHVH יהרה.
9 Deste modo falou Moshêh aos filhos de Ysrael, mas eles não ouviram a Moshêh, por causa da angústia de ruarh e da dura servidão.
10 Falou mais o YHVH יהרה a Moshêh, dizendo:
11 Entra, e fala a Faraó rei do Egito, que deixe sair os filhos de Ysrael da sua terra.
12 Moshêh, porém, falou perante o YHVH יהרה, dizendo: Eis que os filhos de Ysrael não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios.
13 Todavia o YHVH יהרה falou a Moshêh e a Aaron, e deu-lhes mandamento para os filhos de Ysrael, e para Faraó rei do Egito, para que tirassem os filhos de Ysrael da terra do Egito.
14 Estas são as cabeças das casas de seus pais: Os filhos de Re’uvén, o primogênito de Ysrael: Hanóhkr e Palu, Hetzrom e Carmi; estas são as famílias de Re’uvén.
15 E os filhos de Sihmón: Yemuel, Yamin, Orrade, Yarrim, Zohar e Shaul, filho de uma cananéia; estas são as famílias de Shimón.
16 E estes são os nomes dos filhos de Levi, segundo as suas gerações: Guérson, Kerrat e Merari; e os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos.
17 Os filhos de Guérson: Libni e Shimei, segundo as suas famílias;
18 E os filhos de Kerrat: Anram, Itzar, Hebrom e Uziel; e os anos da vida de Kerrat foram cento e trinta e três anos.
19 E os filhos de Merari: Mahli e Mushi; estas são as famílias de Levi, segundo as suas gerações.
20 E Anram tomou por mulher a Yoquebede, sua tia, e ela deu-lhe Aaron e Moshêh: e os anos da vida de Anram foram cento e trinta e sete anos.
21 E os filhos de Itzar: Coré, Nefegue e Zicri.
22 E os filhos de Uziel: Mishael, Elzafã e Sitri.
23 E Aaron tomou por mulher a Elisheba, filha de Aminadave, irmã de Nahson; e ela deu-lhe Nadabe, Abiú, Elazar e Itamar.
24 E os filhos de Coré: Assir, Elcaná e Abiasafe; estas são as famílias dos coreítas.
25 E Elazar, filho de Aaron, tomou por mulher uma das filhas de Putiel, e ela deu-lhe a Fineiyah; estes são os cabeças dos pais dos levitas, segundo as suas famílias.
26 Estes são Aaron e Moshêh, aos quais o YHVH יהרה disse: Tirai os filhos de Ysrael da terra do Egito, segundo os seus exércitos.
27 Estes são os que falaram a Faraó, rei do Egito, para que tirasse do Egito os filhos de Ysrael; estes são Moshêh e Aaron.
28 E aconteceu que naquele dia, quando o YHVH יהרה falou a Moshêh na terra do Egito,
29 Falou o YHVH יהרה a Moshêh, dizendo: Eu sou o YHVH יהרה; fala a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.
30 Então disse Moshêh perante o YHVH יהרה: Eis que eu sou incircunciso de lábios; como, pois, Faraó me ouvirá?
 



OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo